quarta-feira, 2 de julho de 2008

Do Luxo ao Lixo


Sávio Rolim, ex-‘Menino do Engenho’, é abandonado na Casa de Saúde São Pedro


Um triste fim está tendo a história do ex-menino de engenho, Sávio Rolim, ator mirim que protagonizou a obra escrita por José Lins do Rego e produzida para o cinema por Walter Lima Júnior, em 1965.

Sávio, na época, foi coqueluche no eixo Rio-São Paulo, mas depois caiu no esquecimento. Envolvendo-se com drogas e álcool o ator acabou entrando no ostracismo, sem conseguir se firmar na carreira, nem se readaptar noutra profissão. Há cerca de dois anos o curta ‘O Menino e a Bagaceira’, do diretor e professor Lúcio Vilar tentou resgatar e mostrar a atual situação de Sávio, pelo jeito sem sucesso.

Uma enfermeira e uma recepcionista de Casa de Saúde São Pedro, um hospital psiquiátrico localizado na Avenida Epitácio Pessoa, disseram que Sávio Rolim está de alta desde o mês de abril, mas a família se recusa a recebê-lo.

segundo a enfermeira, Sávio deu entrada naquela casa desde o mês de janeiro, estando lá há exatos seis meses. Ele foi internado pelo SUS e durante esse tempo todo nunca recebeu visita de familiares, nem mesmo da filha.

”A gente é que ajuda ele aqui, dando um cigarro, um lanchinho, pois ele vive totalmente abandonado”, disse a enfermeira, afirmando que ele está totalmente lúcido depois do tratamento de desintoxicação que foi feito para cuidar do vício do álcool e das drogas. “A gente sabe até que a filha recebe uma pensão dele, mas ela nunca apareceu por aqui com um pacote de biscoito...A gente sabe também que ele tem um irmão aqui que vive bem e que a família dele é rica em Cajazeiras, mas ninguém quer saber dele”, prossegue a enfermeira.

Ainda segundo a enfermeira, Sávio sente muita falta dos parentes e amigos. A direção do Hospital vai entregar o caso ao Ministério Público.

Nenhum comentário: