sexta-feira, 12 de junho de 2009
Noticias publicadas por desta blogueira é destaque no Portal IG
O pescador Carlos André da Silva, 35 anos, morreu engasgado depois que um peixe vivo caiu em sua garganta. Ele estava junto com outros companheiros na hora do acontecido, segundo os amigos, Carlos pegou um peixe e começo a brincar com ele, fazendo que fosse engoli-lo, de repente o peixe escorregou da sua mão e foi direto para sua boca, como era muito liso, não foi possível segurá-lo. Os amigos tentaram salvar o pescador, mas não conseguiram. O fato aconteceu na praia do Bessa, em João Pessoa, Paraíba.
Subcomandante da polícia Militar da Paraíba é assassinado dentro do seu gabinete
Hoje, quinta-feira (11), por volta das 16 horas, o Major Aldair de Sousa Albuquerque, subcomandante do 6º Batalhão da Policia Militar da Paraíba na cidade de Cajazeiras, foi assassinado com seis tiros no rosto, pelo também militar Valderan Ferreira da Silva. Após o crime, o sargento pediu para ser preso, pois já tinha conquistado o que mais queria, e que naquele instante estaria tranquilo. Ele teria confessado para alguns amigos de farda que estava sendo perseguido pelo Subcomandante, que tinha lhe escalado para trabalhar todos os dias durante os festejos juninos. O crime chocou todas as corporações do estado da Paraíba. A polícia ainda não sabe se verdadeiramente estes seriam os verdadeiros motivos para o assassinato.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Desfile de Políticos na cidade de Guarabira
Neste final de semana, onde aconteceu o segundo episódio do Forrofest, não faltou gente da "alta" desfilando por lá.
Governador, Senador, Deputado Federal, Estadual, Prefeitos, Vereadores e lideranças, até xeleleus tinha por lá. Oxente! fazia tempo que isto não acontecia. E o povo o que achou destas visitas?
Sei não visse! mas eu acho que aí tem cheiro de 2010(ano eleitoral). Já estamos acostumados com isto. A cidade é grande, é como coração de mãe, sempre cabe mais um "filhinho"! Eu acho que a "guerra política" começou. Uns acusam os outros de serem vaiados, outros passam por longe para não serem cumprimentados, ainda tem aqueles que são acusados de não ter residência fixa, mas também tem aquele que quer dar uma casa. Enquanto isto o povo fica feito peão, só rodando sem entender o mistério do jogador. Eu passei numa rua de Guarabira, e tinha uma mãe no terraço com os bichinhos dos filhos com fome, mesmo assim ela cantava: "Quando será, o dia da minha sorte sei que antes da minha morte, eu que este dia chegará, mas quando será"?
Veja que poema lindo que eu escolhi para abrilhantar este artigo.
Jessier Quirino
Virgulino Lampião, Deputado Federá
Seus Dotôres Deputado, falo sem tutubiá pra mostrá que nós matuto sabe se pronunciá dizê que ta um presídio com dó e matuticídio a vida nesse lugá. O Brasí surgiu de nós, nós tudo que vem da massa deram um nó no mêi de nós que nós desse nó não passae de quatro em quatro ano vem vocês com o veio plano desata o nó e se abraça. Tamo chêi dessa bostice de promessa e eleição dos que vem de vem em quantose rindo, estendeno a mão candidato a caloteiro aprendiz de trapaceiro corruto, falso e ladrão. A coisa ta enveigadata ruim de devenveigá meu sistema neuvosíssimo vejo a hora se estoráse estóra eu não engano cuma diz o americanona matança eu tem norrá. Quero que vocês refrita o falá da minha fala pelo cano do revóve magine o tamãe da bala. Vocês que vé ve arrimado nas bengala do podê dou um chuto na bengala mode alejado corrê dou dedo, faço munganga canto. Ouvira do Ypirangae mando tudo se fudê. Acunho logo a tramela nas porta da corrução toco fogo na lixeira e passo de mão em mão corto língua de quem mente quebro três ou quatro dente dos Deputado risão. Político que come uva em plena safra de manga vai pra lei dos desperdiço nas faca dos meus capanga. Se eu der um tiro no mato e bater num marinheiro é porque tem mais honestodo que cabra trambiqueiro diante dessa nutiça não haverá injustiça é a lei dos cangaceiro. Os deputado bom de pêia eu tiro o "W" do nome tiro vírgula dos discurso reticença e pisilone sapeco lei pra matuto meto bala nesses puto e um viva no microfone. Matuto que tem saúde pro trabaio ele é capaz nós se vira, arruma água as sementes e o preço em paz não vai sê protecionismo é a lei do Nordestinismo dos Problemas Matutais. Debuiado este discurso pros Dotôre e Deputado ta dizido minha meta pra cem bilhão de roçado depois não venham dizê que foi golpe de pudê proque não foram avisado Partido dos Cangaceiroo PC dos natura pela lei da ignorança do Congresso Federá assinado CapitãoVirgulino LampiãoDeputado Federá.
Namorado mata namorada e depois se suicida na cidade de Itaporanga
Segundo testemunhas, o casal chegou de moto, guiada por Orcacia, em frente a 3ª Cia de Policia Militar, onde Valdivino morava com a mãe, ele desceu da moto e a jovem ficou a sua espera. Valdivinoo entra na casa da mãe de onde sai pouco tempo depois com um revólver e atira quatro vezes na namorada tendo um projetil atingido o torax, outro o abdomen e um outro atingido o braço de Orcácia. Imediatamente, depois de atingir a namorada, Valdivino comete suicídio.
Quando os policiais chegaram ao local, constataram que Valdivino já estava morto e trataram de socorrer a jovem. Orkacia foi socorrida ao Hospital Distrital Dt. José Gomes da Silva, port uma viatura da Policia Militar, sob o comando do cabo PM Bernardino, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para a cidade de Patos.
Valdivino era filho de Ulisses Vicente dos Santos e Ana bronzeado dos Santos, popularmente conhecida por Anita. Ele era também conhecido por Cremossim.Orkacia é filha de Onildo Pacheco de Sousa e Maria Aparecida de Sousa Silva, mais conhecida por Cida Enfermeira. Estudante dá área de saúde em Patos, neste domingo, 07 dejunho, Orcácia comemoraria seu 20º aniversário.
http://portalvale.blogspot.com/
sábado, 6 de junho de 2009
Câmara de Guarabira Homenageia D.Helder e D. Marcelo Pinto Carvalheira
Na opinião do parlamentar todas as homenagens a Dom Marcelo e a Dom Hélder são válidas e pequenas diante da extensão de suas atuações pastorais.
À noite, às 20:00h, na Galeria de Artes Antonio Sobreira, será aberta uma exposição sobre Dom Hélder, ao lado do Teatro Geraldo Alverga. Venha e participe dessa grande homenagem!
Criança é internada com centenas de larvas na cabeça em CG
Uma criança de apenas oito anos está internada no Hospital Regional Dom Luiz Gonzaga com larvas na cabeça. Vítima de negligência dos pais, a garota passou esta semana por duas cirurgias para tirar centenas de larvas alojadas entre a pele e o osso do seu cérebro.
Os pais foram notificados pelo Conselho Tutelar e deverão responder criminalmente por maus tratos.
A conselheira tutelar da zona Norte Betânia Brito disse que os pais da criança são jovens e têm condições suficientes para trabalhar, mas se mantêm apenas com um benefício do governo federal concedido a dois filhos que são portadores de câncer de pele. “O que eles estão fazendo é crime, deixar a criança sendo comida viva por tapurus, não podemos permitir uma coisa dessas. Estaremos acompanho o caso de perto,” desabafou a conselheira.fonte: correio da Paraíba
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Mulher Macho sim Senhor!
Uma decisão jurídica inédita na Paraíba serviu para resgatar a dignidade e preservar a honra de uma transexual paraibana. Elisa Aranha da Silva, solteira, moradora em Bayeux, era simplesmente Carlos Elias Aranha da Silva quando resolveu fazer cirurgia para trocar de sexo. Mudança garantida, Carlos “virou” Elisa, inclusive, com correção do nome no registro civil, mas não se livrou de todos os problemas. Em sua Certidão de Nascimento e, por tabela, em todos os demais documentos, Elisa Aranha ainda aparecia como pessoa do Sexo Masculino, expondo-a a todo tipo de constrangimento uma vez que possuí nome e corpo de mulher, mas continuava sendo considerada homem.A confusão somente teve fim na semana passada quando o juiz de Direito, José Edvaldo Albuquerque de Lima, deu sentença determinando a imediata alteração na Certidão de Nascimento de Elisa, e em todo e qualquer outro documento, da classificação para Sexo Feminino, bem como excluindo as expressões “o registrando é filho de” para substituir por “a registranda é filha de”.Para o juiz, se um indivíduo escolheu determinada identidade sexual deve tê-la respeitada e não pode ser impedido de exercê-la em sua esfera social, sob pena de ser afrontado o princípio da dignidade humana. O juiz levou em conta o fato de que desde de criança Elisa, que nasceu Carlos, tinha comportamentos e hábitos próprios de pessoas do sexo feminino, fazendo-a rejeitar o sexo com o qual nasceu e foi registrada e submeter a uma cirurgia de transgenitalização (emasculação).“Diante desses fatos, não pode o Direito, apegando-se a meras formalidades e em descompasso com a realidade já conhecida pela Medicina e pela Psicologia, proibir que o assentamento civil do requerente reflita a sexualidade física e psíquica por ele vivenciada”, sentenciou o juiz. Apesar de a jurisprudência apontar por retificação do nome, ainda não se tinha muitos casos da mudança das expressões na Certidão de Nascimento.Na maioria dos casos, aplica-se a expressão “transexual”, que significa, de acordo com os dicionários, aquele que possui sentimento de pertencer a outro sexo, cujas características físicas deseja possuir ou já possui através de meios médico-cirúrgicos.Assim que soube do resultado, Elisa chorou. E, com as malas prontas, disse estar pronta para embarcar para Itália, onde tem casamento marcada com um italiano.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Justiça Federal na Paraíba divulga telefone para informar sobre processos do Juizado Especial
A partir desta segunda-feira (8), o Juizado Especial Federal da Seção Judiciária da Paraíba estará com novo serviço para melhor atender ao público. Trata-se do Telejuizado, que será feito através do número (83) 2108-4148, com a finalidade de evitar o deslocamento de usuários à sede da Justiça Federal na Paraíba. Com o serviço, aqueles que tiverem processos no Juizado Especial Federal poderão acompanhar a sua movimentação pelo Telejuizado. A Direção do Foro alerta que o atendimento do Telejuizado será apenas para informações sobre processos dos JEFs.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Rapaz sonhou com o acidente do Air France
O tópico original é este. Nele, as pessoas alertam para o fato de que Flávio previu o acidente e ele conta o que aconteceu depois disso.
As perguntas que ficam:
- É possível alterar a data de publicação de uma mensagem no Orkut?Não sei. Mas ainda que seja, há comentários embaixo do post, ou seja, exigiria que um grupo de pessoas se organizasse pra fraudar a história, todos mudando as datas de publicação dos posts. Improvável, mas possível.
- Quantas pessoas existem no mundo? Quantos sonhos existem por noite? Pensando em possibilidades e em caos, quais as chances de que muitas pessoas tenham sonhado com a queda de um avião da Air France na noite anterior ao do acidente?Também não sei. Talvez pessoas sonhem com quedas de aviões da Air France todos os dias. Mas quando as quedas não acontecem, são apenas sonhos. Se as quedas acontecem, daí se tornam sonhos premonitórios.
Apenas reflita - é mais fácil acreditar no acaso (a entropia gera a harmonia, ainda mais nos sonhos), num grupo de maníacos que se organizou para forjar uma situação fantástica ou num sonho de fato premonitório?
Atualizado às 16h03: O Flávio, autor da mensagem que relata o sonho, a apagou. Parece que ficou assustado com a repercussão da coisa, e com as mensagens no perfil dele. Pelo menos, o print tá aí - e eu vi a mensagem postada, então tá tudo certo. Sobre apagar a mensagem, escolha do cara.
Fonte: http://olhometro.com
Alemão obeso é condenado a cinco anos de prisão por esmagar esposa
Um alemão obeso de 50 anos foi condenado a cinco anos de prisão no país por sentar sobre sua mulher e matá-la por esmagamento.A audiência de Hildesheim, ao sudoeste da Alemanha, considerou o homem, cuja identidade não foi divulgada, culpado de graves lesões físicas com conseqüência de morte
O acusado, que no momento do crime pesava quase 300 quilos, reconheceu durante o processo que tinha tido uma forte discussão com sua esposa e que se sentou em cima dela quando ela estava caída no solo, embora tenha negado qualquer intenção homicida.A mulher fraturou 18 costelas ao ser esmagada por seu marido e morreu em decorrência dos graves ferimentos internos sofridos poucas semanas depois, após uma dolorosa agonia, afirmaram os peritos que estudaram o caso.O tribunal de Hildesheim atendeu com sua sentença à solicitação de pena feita pelos promotores, enquanto a defesa, que indicou que o alemão tinha caído acidentalmente sobre a mulher, pedia uma pena menor e que o acusado pudesse obter liberdade condicional.Um perito certificou, no entanto, que o marido precisou ficar no mínimo dois minutos sentado em cima da mulher, que pesava 63 quilos, para causar lesões tão graves.O juiz que presidiu a audiência, Ulrich Pohl, disse que o episódio foi causado pela péssima relação matrimonial, na qual o homem maltratava sistematicamente sua esposa.Após ser esmagada pelo marido, a mulher demorou vários dias para ir ao hospital, onde foi diagnostiscada apenas com fratura em três costelas e recebeu alta imediatamente.O tribunal afirma que o médico que atendeu a mulher não fez um diagnóstico correto, já que os peritos reconheceram nas imagens de raios-X à primeira vista mais de uma dúzia de fraturas de costelas, pelo que ela deveria ter sido internada imediatamente.“Foi uma agonia torturante que durou semanas”, ressaltou Pohl na leitura da sentença
A virgem mais velha do mundo
Aos 105 anos, a secretária aposentada Clara Meadmore se orgulha de ainda ter cabelo e de não precisar de dentadura.
Nascida em Glasgow, na Escócia, no início do século XX, ela acredita que o segredo da vida longa é nunca ter feito sexo. “Sexo envelhece”, acredita.
“Tive várias amizades platônicas, mas nunca senti a vontade de ir mais longe, ou mesmo de casar”, afirma Clara, que já viveu no Canadá e na Nova Zelândia, e há 40 anos mora na Cornualha, região sudoeste da Inglaterra.
Para ela, o sexo sempre foi algo “complicado”, que atrapalharia sua vida. “Eu sempre estava ocupada fazendo outras coisas, e nunca tive tempo de pensar em sexo”, explica.
“Quando eu era criança, só era possível fazer sexo com seu marido. E eu nunca me casei. Cresci em uma era na qual as crianças - principalmente do sexo feminino - não eram vistas e nem ouvidas pela sociedade, por isso tive que aprender por mim mesma a me defender e me sustentar”, diz a ex-secretária, em entrevista ao diário britânico ‘Telegraph’.
Além de nunca ter tido relações sexuais, Clara conta que nunca teve uma televisão, mas sempre foi “apaixonada” por ouvir rádio
CACHORRO SAFADO SEM VERGONHA
Composição: Durval Luz, Nino Balla, Cristiane Teles, Alan Moraes, Júnior Seixas, Luizinho, Alex Napolitano e Luciano Pinto
E deixa de ser mulherengo homemO dia todo pensando em mulherVocê tá doido prá ficar sozinhoE tá querendo ficar a miguér...Bem que minha mãe falouPrá eu não casar com vocêChego em casa do trabalhoVocê tá vendo TV...Passa o dia reclamandoQuerendo me provocarO que eu penso de vocêCaladinho!Que eu vou dizer:...Safado!Cachorro!Sem-vergonha!Eu dou duro o dia inteiroE você colchão e fronha...(2x)E de noiteFaz tipo mansinhoQuer beijinho, carinhoQuer me conquistarSai prá láQue eu já tô vacinadaVocê não mudou nadaCaladinho!Que eu vou falar...Safado!Cachorro!Sem-vergonha!Eu dou duro o dia inteiroE você colchão e fronha...(2x)E deixa de ser mulherengo homemO dia todo pensando em mulherVocê tá doido prá ficar sozinhoE tá querendo ficar a miguér...Bem que minha mãe falouPrá eu não casar com vocêChego em casa do trabalhoVocê tá vendo TV...Passa o dia reclamandoQuerendo me provocarE o que eu penso de vocêCaladinho!Que eu vou dizer:...Safado!Cachorro!Sem-vergonha!Eu dou duro o dia inteiroE você colchão e fronha...(2x)E de noiteFaz tipo mansinhoQuer beijinho, carinhoQuer me conquistarSai prá láQue eu já tô vacinadaVocê não mudou nadaCaladinho!Que eu vou falar...Safado!Cachorro!Sem-vergonha!Eu dou duro o dia inteiroE você colchão e fronha...(4x)
Apocalípse está se cumprindo.
ACIDENTES AÉREOS, TRAGÉDIAS E TUSINAMES, SERIA AS PROFECIAS SE CUMPRINDO?
Desde criança, hoje tenho 47, que sempre ouvia meus avós falarem, que os sinais dos fins do tempo estariam chegando, e que tais sinais seria a volta de Jesus. E que sinais seriam esses? Entre as passagens em Mateus, que falam que o amor de muitos se esfriará, pais matarão os filhos e filhos matarão os pais, e as passagens de Apocalipse, 13: 15 a 18, falava do documento único, que em seu entender, lá, distante da tecnologia de hoje, seria um cartão, com o qual se poderia comprar, vender, consultar o médico, dirigir o carro, etc.. No site http://www.meiobit.com já conferi notícia, que ouvi de muitas bocas hoje, sobre a implantação do novo modelo de carteira de identidade contendo algo como um chip que trará o código genético do portador. Então a profecia da minha vó está se cumprindo frente aos nossos olhos e o cartão já está se transformando também em chip, que será implantado na testa e na mão direita (Mondex). Através dele, ela dizia, será estabelecido o sinal da besta, profetizado em Apocalipse, sem o qual não se poderá comprar nem vender, etc., e, acrescento eu, através do qual as pessoas serão monitoradas em tudo como num Big Brother.
Muito ouvimos falar também, quando bem criancinhas, vindo de pessoas sem cultura, sobre o que eles tinham visto na Bíblia, em Apocalipse 16: 8 e 9, bem como em Mateus 24:7, e outros livros dos evangelhos, que aconteceria pouquíssimo antes da volta de Cristo, calamidades de todos os tipos, como o aquecimento do sol, chuvas de granizo com pedras de até quarenta quilos, vendavais, inundações, terremotos, perda de até um terço dos peixes do mar, das plantações, falta de água, etc.. Todas essas coisas já sabíamos, pois quem vai a Igreja, sempre é informado pelos pastores, padres, etc... Mas agora tudo isto vem a baila através de 2500 cientistas de 150 países e até o presidente Bush foi rendido ao alerta, sendo que o mundo está estasiado.