segunda-feira, 8 de junho de 2009

Desfile de Políticos na cidade de Guarabira

Estou muito feliz em saber, que a minha querida Guarabira, está sendo alvo de grandes "Vultos" Nacionais.
Neste final de semana, onde aconteceu o segundo episódio do Forrofest, não faltou gente da "alta" desfilando por lá.
Governador, Senador, Deputado Federal, Estadual, Prefeitos, Vereadores e lideranças, até xeleleus tinha por lá. Oxente! fazia tempo que isto não acontecia. E o povo o que achou destas visitas?
Sei não visse! mas eu acho que aí tem cheiro de 2010(ano eleitoral). Já estamos acostumados com isto. A cidade é grande, é como coração de mãe, sempre cabe mais um "filhinho"! Eu acho que a "guerra política" começou. Uns acusam os outros de serem vaiados, outros passam por longe para não serem cumprimentados, ainda tem aqueles que são acusados de não ter residência fixa, mas também tem aquele que quer dar uma casa. Enquanto isto o povo fica feito peão, só rodando sem entender o mistério do jogador. Eu passei numa rua de Guarabira, e tinha uma mãe no terraço com os bichinhos dos filhos com fome, mesmo assim ela cantava: "Quando será, o dia da minha sorte sei que antes da minha morte, eu que este dia chegará, mas quando será"?
Veja que poema lindo que eu escolhi para abrilhantar este artigo.


Jessier Quirino
Virgulino Lampião, Deputado Federá
Seus Dotôres Deputado, falo sem tutubiá pra mostrá que nós matuto sabe se pronunciá dizê que ta um presídio com dó e matuticídio a vida nesse lugá. O Brasí surgiu de nós, nós tudo que vem da massa deram um nó no mêi de nós que nós desse nó não passae de quatro em quatro ano vem vocês com o veio plano desata o nó e se abraça. Tamo chêi dessa bostice de promessa e eleição dos que vem de vem em quantose rindo, estendeno a mão candidato a caloteiro aprendiz de trapaceiro corruto, falso e ladrão. A coisa ta enveigadata ruim de devenveigá meu sistema neuvosíssimo vejo a hora se estoráse estóra eu não engano cuma diz o americanona matança eu tem norrá. Quero que vocês refrita o falá da minha fala pelo cano do revóve magine o tamãe da bala. Vocês que vé ve arrimado nas bengala do podê dou um chuto na bengala mode alejado corrê dou dedo, faço munganga canto. Ouvira do Ypirangae mando tudo se fudê. Acunho logo a tramela nas porta da corrução toco fogo na lixeira e passo de mão em mão corto língua de quem mente quebro três ou quatro dente dos Deputado risão. Político que come uva em plena safra de manga vai pra lei dos desperdiço nas faca dos meus capanga. Se eu der um tiro no mato e bater num marinheiro é porque tem mais honestodo que cabra trambiqueiro diante dessa nutiça não haverá injustiça é a lei dos cangaceiro. Os deputado bom de pêia eu tiro o "W" do nome tiro vírgula dos discurso reticença e pisilone sapeco lei pra matuto meto bala nesses puto e um viva no microfone. Matuto que tem saúde pro trabaio ele é capaz nós se vira, arruma água as sementes e o preço em paz não vai sê protecionismo é a lei do Nordestinismo dos Problemas Matutais. Debuiado este discurso pros Dotôre e Deputado ta dizido minha meta pra cem bilhão de roçado depois não venham dizê que foi golpe de pudê proque não foram avisado Partido dos Cangaceiroo PC dos natura pela lei da ignorança do Congresso Federá assinado CapitãoVirgulino LampiãoDeputado Federá.

Nenhum comentário: