quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ex-presidiário volta para a cadeia após tentar roubar cadáver



O ex-presidiário Marcel Higino de Souza, 22 anos, voltou para trás das grades após se envolver em incidente curioso no Centro do Recife, nesta terça-feira (29). Marcel é acusado de tentar roubar o cadáver de um motoqueiro, morto com seis tiros durante tiroteio na Avenida Visconde de Suassuna.

A confusão começou quando a polícia foi chamada para ajudar na perseguição a assaltantes de banco. A primeira viatura da Polícia Militar que chegou ao local, na tarde da terça-feira, encontrou um cenário bem diferente. Um tiroteio envolvendo dois motoqueiros havia deixado um morto no local.

A polícia suspeita que Reginaldo de Araújo, 35 anos, tivesse assaltado um banco. Na perseguição que se seguiu, outro motoqueiro - não identificado pelos policiais - acertou seis tiros em Reginaldo, matando-o na hora.

O corpo encontrado pelos policiais estava no chão, ao lado de uma moto. Os agentes revistaram os bolsos do morto e encontraram, na carteira, R$ 130 e vários cartões de crédito. Nesse momento, o celular da vítima tocou e um policial atendeu. Do outro lado da linha havia outro homem, que estava com o morto na hora do tiroteio.

Por telefone, o outro homem disse que havia levado dois tiros. Ao perceber que não falava com o amigo, ele desligou e tentou fugir. Por volta das 17h20, a polícia o localizou e prendeu. Osmar da Silva Alves, 36 anos, foi detido quando tentava ser atendido na clínica Pronto-Olinda. De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, Osmar é um ex-PM, expulso da corporação há dois anos. Ele foi ferido no pé, na coxa e nas nádegas.

No meio da confusão formada no local do tiroteio, Marcel Higino acabou preso. Segundo a polícia, ele embolsou 330 vales-transportes que estavam de poder do motoqueiro morto.
fonte: Angelita Lucas/360graus

Nenhum comentário: