terça-feira, 29 de abril de 2008

Presidente do PSL é impedida de entrar no TRE por causa de vestido


Presidente do PSL é impedida de entrar no TRE por causa de vestido


A presidente municipal do PSL de Parnamirim, Karliane Pereira da Silva, 22, foi impedida de entrar no prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE),Rio Grande do Norte localizado no Centro da Cidade, na tarde do dia (28). Segundo ela, seu acesso ao prédio foi impedido pelo segurança que fica já na recepção do local e a justificativa dada à ela teve como argumento a roupa que trajava: um vestido.

Para o secretário geral da legenda, Antônio Bento da Silva, que acompanhava Karliane para a entrega de documentos relacionados às eleições 2008, o ato se configura como ``um absurdo''. ``A gente não pôde resolver uma questão em um órgão público porque ela estava de vestido. Tinha que estar de calça? E o direito da mulher de usar vestido?'', indagou.

A representante da legenda em Parnamirim, disse que a segurança lhe informou que era proibido o acesso de mulheres ao prédio, trajando vestido. Karliane Pereira da Silva não questionou e nem foi informada sobre o comprimento da indumentária. Os dois integrantes do PSL de Parnamirim vão entrar com uma ação contra o TRE por discriminação.

O diretor do TRE, Nilson Dantas, explicou que o Tribunal possui uma norma, instituída na gestão do desembargador Amaury de Souza e datada de 6 de agosto de 1997, que disciplina o acesso de pessoas ao prédio. Segundo Dantas, a norma tem como objetivo proporcionar segurança às pessoas e proíbe, terminantemente o acesso de pessoas que estejam trajados de forma incompatível com o ambiente do Tribunal. ``Admitimos que essa norma estaria um pouco defasada aos tempos que vivemos hoje, mas há de convir que as instalações públicas, de forma geral precisam de certo decoro. O que houve hoje (28) foi uma interpretação muito literal do texto'', admite.

Nilson Dantas considerou o fato como um ``pequeno incidente'' e ressaltou que algumas normas já estão sendo revistas para que sejam adequadas aos tempos atuais.

Diário de Natal

Nenhum comentário: