domingo, 27 de abril de 2008

Morre a terceira vítima de dengue hemorrágica na Paraíba


Morre a terceira vítma de dengue Hemorrágica na Paraíba.

Na Paraíba, o número de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue não pára de crescer. Segundo dados divulgado nos meios de comunicação do estado, já são 4.517 casos notificados em todo o Estado. Os casos confirmados da forma hemorrágica, o tipo mais grave da doença, já somam 23. Destes, 15 foram verificados em crianças com menos de 10 anos, com três vítimas fatais.

Ontem 26/04/08, por volta das 18:30hs, chegou a óbito no hospital de Traumas de João Pessoa, o menor de cinco anos, Joanderson Oliveira dos Santos, filho do catador de lixo, o senhor Júnior de Oliveira e a doméstica, a senhora Maria Gomes Ferreira residentes na Rua- Ernandes Pedrosa de Miranda, 130, Conjunto Mutirão em Guarabira. A criança foi encaminhada por um dos hospitais daquela cidade, onde estava internado há uma semana.Inicialmente a criança foi levada para o Hospital Universtário, mas devido a falta de vagas na UTI pediátrica, ele foi transferido de imediato, para o Trauma. o garoto chegou no hospital , com uma grande deficiência em plaquetas, a equipe médica juntamente com o Serviço Social, requisitaram do Hemocentro de João Pessoa, masno momento não tinha, devido essa radialista ter vários contatos na Secetária de Saúde daquele município, pediram paraque podesse intervir, inclusive para conseguir doadores de sangue, em conjunto podessemos agilizar para tentarmos salvar a criança. Em contato telefônio com o Secretário DR. Teófilo Filho, foi possível resolver o problema, tendo o mesmo conseguido as plaqutas em Campina Grande.

Um comentário:

jader disse...

Jader, pedagogo e orientador educacional: triste fim da criança, é possível nesses casos prevenirmos de cadastrar doadores aptos com seus endereços e telefone de contato para entrarem como suporte de doação de sangue de urgência, podendo a secretaria nesses casos financiar por gratidão ao doador com uma verba facultativa pela instituição ou administração