quarta-feira, 2 de julho de 2008

2 de Julho Dia dos Bombeiros


O dia do Bombeiro é comemorado no dia 02 de julho. O bombeiro é o profissional responsável pelo combate a incêndios, pela preservação do patrimônio ameaçado de destruição, pelo resgate de vítimas, de incêndios, afogamentos, acidentes, bem como pela conscientização da população sobre medidas de segurança contra incêndios.

O corpo de bombeiros é uma das instituições mais respeitadas do país. A ousadia e a coragem dos seus soldados fazem com que esses sejam admirados.

Para se tornar um bombeiro, além de alguns requisitos necessários como bom condicionamento físico e equilíbrio emocional, é preciso apresentar outras características desejáveis como boa saúde, capacidade de decisão, capacidade de liderança, capacidade de lidar com situações adversas, capacidade de agir, coragem, disciplina, raciocínio rápido, habilidade para trabalhar em equipe.

Embora tenha algumas variações de estado para estado, geralmente o candidato a bombeiro precisa: ser brasileiro, ter certificado de reservista (no caso dos homens), ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 para mulheres.

Os bombeiros atuam em situações como: resgate em acidentes, colisão de veículos, atropelamentos, casos clínicos urgentes, entre outras.

Algumas dicas do Corpo de Bombeiros para evitar incêndio:
• Não acumule lixo;
• Ao viajar, desligue a chave geral de luz;
• Tenha cuidado em ambientes onde há cheiro de gás, não risque fósforos. Abra imediatamente as portas e janelas para que ventile;
• Não guarde panos impregnados com gasolina, graxas, ceras, óleos vegetais;
• Não solte balões.

com minhas homenagesn!!!

Do Luxo ao Lixo


Sávio Rolim, ex-‘Menino do Engenho’, é abandonado na Casa de Saúde São Pedro


Um triste fim está tendo a história do ex-menino de engenho, Sávio Rolim, ator mirim que protagonizou a obra escrita por José Lins do Rego e produzida para o cinema por Walter Lima Júnior, em 1965.

Sávio, na época, foi coqueluche no eixo Rio-São Paulo, mas depois caiu no esquecimento. Envolvendo-se com drogas e álcool o ator acabou entrando no ostracismo, sem conseguir se firmar na carreira, nem se readaptar noutra profissão. Há cerca de dois anos o curta ‘O Menino e a Bagaceira’, do diretor e professor Lúcio Vilar tentou resgatar e mostrar a atual situação de Sávio, pelo jeito sem sucesso.

Uma enfermeira e uma recepcionista de Casa de Saúde São Pedro, um hospital psiquiátrico localizado na Avenida Epitácio Pessoa, disseram que Sávio Rolim está de alta desde o mês de abril, mas a família se recusa a recebê-lo.

segundo a enfermeira, Sávio deu entrada naquela casa desde o mês de janeiro, estando lá há exatos seis meses. Ele foi internado pelo SUS e durante esse tempo todo nunca recebeu visita de familiares, nem mesmo da filha.

”A gente é que ajuda ele aqui, dando um cigarro, um lanchinho, pois ele vive totalmente abandonado”, disse a enfermeira, afirmando que ele está totalmente lúcido depois do tratamento de desintoxicação que foi feito para cuidar do vício do álcool e das drogas. “A gente sabe até que a filha recebe uma pensão dele, mas ela nunca apareceu por aqui com um pacote de biscoito...A gente sabe também que ele tem um irmão aqui que vive bem e que a família dele é rica em Cajazeiras, mas ninguém quer saber dele”, prossegue a enfermeira.

Ainda segundo a enfermeira, Sávio sente muita falta dos parentes e amigos. A direção do Hospital vai entregar o caso ao Ministério Público.

Conversa de candidato e eleitor
Versão: Beber, Cair, Levantar
Saia Rodada

Candidato- Zé, Vamos simbora

Eleitor- Pra onde, doutor?

Candidato- pra um bar

Eleitor- Fazer o que?

Candidato- Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar

Eleitor- Mas eu não tenho nehum vitém

Candidato- Oxe zé, pra que você quer esse amigaõ aqui?

Eleitor- Pra votar, e depois cair e não poder se levantar

Candidato- Cara safado Cara zueira!!!

Eleitor- Mas o que doutor!

Candidato- Brincadeira, eu sei que você também gosta é de mulher tranqueira.

Eleitor- Não senhor, gosto mesmo é de mulher direita

Candidato- Conversa Zé, mulher direira o cara não quer

Candidato- Fiquei sabendo, que fica com raiva, e até briga com a mulher

Eleitor- Nunca doutor!

Candidato- Pois Zé, Eu já quis até mudar pro outro amor
Mas a cachaça me pegou, E a farra agora é meu lugar

Eleitor- Ome, você veio aqui, pra que mesmo?

Candidato- Eu vim te convidar pra me acompanha ao bar,
Mas se você não quiser me acompanhar

Eleitor- [Bora, bora]

Vamos simbora pra um bar
Beber, cair, levantar
Vamos simbora pra um bar
Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar
Beber, cair, levantar

No Piauí, tem mais sujos que na Paraíba


INELEGÍVEIS: TCE envia lista com os 700 gestores com "ficha suja" no PI
Dos gestores na lista, 146 são prefeitos. Hoje a lista foi encaminhada ao TRE.


O Tribunal de Contas do Estado encaminhou agora de manhã ao TRE a lista com os nomes dos gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade nos últimos cinco anos, de acordo com a Lei 9.504/97. Antes de ser enviada à justiça eleitoral, a lista foi homologada pelo pleno do TCE.

Dos quase 700 gestores que compõem a lista, 146 são prefeitos. Foram excluídos os nomes de três gestores que obtiveram liminar judicial proibindo a inclusão dos seus nomes na relação oficial destinada ao TRE.

A lista completa pode ser encontrada também: www.tce.pi.gov.br

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Comerciário é espancado por PMs, após briga de trânsito


Comerciário é espancado por PMs, após briga de trânsito
José Roberto prestou depoimento à comissão de Direitos Humanos da OAB e disse que vai até o fim, para puní-los.


O comerciário José Roberto Martins, 36 anos, que trabalha há 14 no Grupo Claudino, prestou depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sobre as torturas que sofreu feitas por quatro policiais militares no último domingo(08).

No depoimento, José Roberto contou que foi agredido ao encostar no carro de um policial militar, identificado por Francisco Iglenor, na avenida Duque de Caxias, zona Norte de Teresina, por volta das 19 horas. “Não foi uma batida para danificar o carro, tinha apenas um arranhão no retrovisor, mas ele já desceu do carro me agredindo, não deu chance nem para discutir”, informou o comerciário.

Segundo ele, só não apanhou mais porque a população conteve o agressor. De lá, foi para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) para cuidar dos ferimentos. No hospital três militares chegaram numa viatura e o identificaram como ter participado da confusão, por isso o levaram a Central de Flagrantes da Vila Maria. Dois dos policiais eram irmãos de Iglenor.

José Roberto disse que foram mais socos e ameaças a caminho da Central. No local, o delegado pediu exame de corpo e delito e novamente os policiais, o levaram espancando até o Instituto Médico Legal (IML). Lá, foi atestado lesão corporal leve.

O comerciário está com os dois olhos roxos, com uma marca do cano do revólver no rosto, hematomas pelo corpo, principalmente nos braços e no peito e uma perna quebrada.

“Estou traumatizado e decepcionado a polícia que deveria proteger o cidadão é a primeira a agredir, ainda temo pela minha vida e vou denunciar até o final. Como podemos viver numa cidade que a polícia que serve para proteger sai agredindo?”, questionou José Roberto.

Ele identificou dois policiais, que seriam irmãos: Francisco Iglenor, que presta serviço na Assembléia Legislativa e o Tenente Iratan, da Companhia da Santa Maria da Codipi.

Sargento gay é transferido de SP a Brasília sob protesto.




Sargento gay é transferido de SP a Brasília sob protesto. Companheiro diz que houve agressãoPor



Caso
O sargento gay do Exército, Laci de Araújo, que admitiu na última edição da revista Época ter um relacionamento homossexual desde 1997 com o também sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, foi preso pela Polícia do Exército na madrugada de terça (3) para quarta-feira (4) em São Paulo após ter participado do programa Superpop, da Rede TV!. A sede da emissora, em Barueri, foi cercada pela polícia enquanto o casal participava do programa da apresentadora Luciana Gimenez.

Os sargentos chegaram a argumentar contra a prisão até as 4 da manhã de hoje, mas acabaram concordando em serem levados pelos policiais. Somente Laci foi preso. Em entrevista à Rede TV!, após a chegada da Polícia do Exército na emissora, Araújo acusou o Exército de forçar a situação para a prisão. “Eles forçaram a situação e forjaram um laudo para me colocar como apto ao serviço, sendo que eu não estou apto, pois estou passando por um transtorno emocional grave.”

A ordem de prisão de Laci por deserção (ele passou mais de oito dias sem comparecer ao trabalho) executada em São Paulo foi emitida pela Justiça Militar no dia 21 de maio, antes da publicação da entrevista na Época. O Exército alega que a prisão não tem relação com a orientação sexual do militar, mas sim com seu crime de deserção.

Transferência
Depois de passar a quarta-feira no hospital do Exército no bairro paulistano Cambuci, Laci foi transferido para Brasília na manhã desta quinta-feira, de helicóptero. O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) acompanha o caso. Segundo o advogado Francisco Lúcio França, o militar pode ser encaminhado a uma carceragem em Brasília. Laci foi acompanhado no hospital por seu companheiro, o sargento Fernando de Alcântara de Figueiredo.

"Eles me telefonaram desesperados. Foram obrigados a entrar num helicóptero que foi para a Base Aérea Militar de Cumbica. Estão sendo enviados para Brasília", relatou o advogado ao G1 por volta das 11h. O Condepe deseja que o Senador Eduardo Suplicy acompanhe o caso dos sargentos em Brasília.

No Senado
O senador Eduardo Suplicy irá acompanhar o caso em Brasília. Ele liderará um grupo parlamentar criado no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. A comissão é composta também pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Suplicy deseja que o militar seja hospitalizado.

Agressão
O sargento Fernando de Alcântara de Figueiredo, namorado de Laci Marinho de Araújo, também sargento, declarou que Laci foi agredido ao desembarcar em Brasília na tarde desta quinta. “O Laci (De Araújo) foi agredido, ele foi jogado no chão e algemado quando chegamos a Brasília", disse Fernado ao G1. O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) negou ao G1 que o sargento tenha sido agredido. O senador Eduardo Suplicy, que esteve com Laci, disse não ter notado nenhum ferimento físico no sargento preso. Suplicy pediu ainda que Figueiredo retorne ao trabalho para não ser considerado também um desertor.

Companheiro
Em nota divulgada nesta tarde, o Centro de Comunicação do Exército disse que o sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, companheiro do sargento Laci, deve se apresentar ao comando de sua unidade de origem e deverá responder administrativamente pela sua ausência recente. O texto também diz que Laci vai permanecer sob cuidados médicos, mas à disposição da Justiça Militar.

Veja a íntegra da nora do Exército

"O Centro de Comunicação Social do Exército informa que:
A propósito dos fatos envolvendo militares do Exército, esclarece-se que o Sargento LACI MARINHO DE ARAUJO foi transportado de São Paulo, local de sua prisão, para Brasília, sede de sua organização militar de origem, a fim de que seja dada continuidade aos procedimentos judiciais normais, fruto de seu indiciamento em crime de deserção. Em decorrência de seu atual quadro de saúde, o militar permanecerá sob cuidados médicos, mas à disposição da Justiça Militar. Quanto ao sargento FERNANDO ALCÂNTARA DE FIGUEIREDO, o militar realizará sua apresentação ao comando de sua unidade de origem e deverá responder, administrativamente, pela sua ausência recente. Atenciosamente, CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO"

Nota Oficial

Em nota oficial, o Exército argumenta que Araújo está na condição de “desertor e foragido da justiça militar desde maio de 2007”. Segundo o braço das Forças Armadas, o sargento já foi objeto de investigação (sindicância) porque deveria ter apresentado exames que comprovassem seu estado de saúde após ele ter ficado um longo período afastado do serviço militar por problemas de ordem emocional. O Exército alega que chegou a enviar um neurologista à casa de Laci para que ele fosse examinado, mas o militar se negou a passar pelo exame médico.

Sem comprovar o motivo de seu afastamento do serviço militar por meio de exames feitos por médicos militares, o sargento cometeu uma transgressão e por isso ficou, aos olhos do Exército, com “uma postura inadequada, incoerente, indisciplinada e duvidosa”. Se fosse comprovado pelo Exército o estado de saúde emocional abalado de Araújo, ele poderia até entrar com um processo de reforma (tipo de recolocação de cargo) e contar com o amparo das Forças Armadas. O processo dele está, atualmente, na esfera do Ministério Público Militar.

Quanto a Fernando, o Exército limitou-se a dizer em nota enviada à Época que ele foi transferido do Hospital Geral de Brasília para o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo (RS), “por necessidade do serviço e de recompletamento de claros no Exército”. No fim do programa de ontem, Luciana Gimenez encerrou a atração sem mostrar o desfecho do cerco policial e a conseqüente prisão do sargento.

OAB e Frente Parlamentar entram no caso

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) querem que a Defensoria Pública da União assuma a defesa do sargento Laci. Segundo a OAB-SP, o Exército rumou para a RedeTV, sem ter em mãos o mandado de prisão do sargento. O documento só teria chegado às mãos dos coronéis César Augusto Moura e Luis Augusto de Oliveira Santiago, do Comando Militar do Sudeste, pelo fax da própria emissora, no fim da madrugada.

Além da OAB, a Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT marcou reunião com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para discutir a prisão de Laci. Para Jobim, a prisão do sargento não teve motivações homofóbicas.

Ministro libera recursos para cirurgia de obesidade


Quinta, 28 de junho de 2007
Ministro libera recursos para cirurgia de obesidade

Como podem observar esta matéria vai fazer um ano, e até agora centenas de pessoas já morreram ou estão para morrer com ebesidade, mas até hoje continua o dilema dos obesos.
Na Paraíba, dezenas de pacientes fazem via cricis, para consrguir uma cirurgia.Onde estão os representates da nossa saúde?

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, assinou nesta quinta-feira a portaria que aumenta recursos e atualiza os procedimentos da cirurgia de redução de estômago no Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria foi assinada durante encontro do ministro com o presidente da Associação Grupo de Apoio e Combate à Obesidade Mórbida, Cristiano dos Santos.

Durante 174 dias, Cristiano fez uma caminhada de cerca de 2,7 mil km, do Rio Grande do Sul a Brasília, para se encontrar com o ministro e fazer reivindicações para os brasileiros que são obesos mórbidos. Ele já pesou 280 kg, foi operado e, agora, seis anos depois da cirurgia, conseguiu eliminar cerca de 160 kg.

Entre as reivindicações, estão o aumento do número de cirurgias de redução de estômago e intestino pelo SUS, o tratamento mais humano e digno para os obesos já no primeiro atendimento nos postos de saúde e a assistência ao paciente no pós-operatório. Cristiano defendeu também a realização da 1ª Conferência Nacional de Combate à Obesidade para a criação do Plano Nacional de Combate à Obesidade.

Segundo o ministro, a portaria é uma resposta do governo às solicitações dos pacientes que sofrem com a obesidade mórbida. "Estamos ampliando o número de recursos em R$ 5 milhões a mais por ano, vamos credenciar novos centros, estamos ampliando o número de técnicas cirúrgicas e, dentro de 60 dias, vamos dar uma posição sobre o acompanhamento pós-operatório, ou seja, atendimento psicoterápico, de exercícios físicos e de nutrição para os pacientes que sofrem a intervenção cirúrgica", disse o ministro.

Vendedor autônomo, Cristiano tem 34 anos e emagreceu 12 kg na caminhada até Brasília. Para ele, a cirurgia pode ajudar o obeso mórbido, mas é preciso ser acompanhada de uma mudança de atitude do paciente. "A cirurgia veio para tentar minimizar o problema. Sabemos que a cura da obesidade não existe. E, para o sucesso da cirurgia, ela tem que vir com uma transformação de pensamos e atitudes, porque, se não houver uma transformação de dentro para fora, a cirurgia não é válida. Ela só vai ser um ponto negativo para os terceiros que presenciam a vida dessas pessoas", ressaltou.

De acordo com o Ministério da Saúde, com a nova portaria, deve chegar a 6 mil o número de cirurgias anuais realizadas pelo SUS. No ano passado, foram realizadas mais de 2,5 mil cirurgias. Os recursos vão passar de R$ 8 milhões para cerca de R$ 20 milhões por ano. Ainda segundo o ministério, atualmente, cerca de 500 mil brasileiros são obesos mórbidos.

SUS fará tratamento de reprodução


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer gratuitamente, em cerca de seis meses, tratamento de reprodução assistida a casais que não conseguem ter filhos.

"O casal que não consegue ter filhos e quer fazer uma inseminação artificial tem que pagar hoje um tratamento caríssimo, que custa entre R$ 10 mil e R$ 20 mil. O SUS também passará a oferecer esse atendimento", disse o ministro.

Temporão participou da cerimônia de inaguração de um hospital em Campinas, a 90 km de São Paulo. No evento, ele defendeu a criação de uma fonte permanente de financiamento à saúde.

"Para cada hospital inaugurado, eu (o governo federal) gasto o mesmo valor aplicado na construção, com a manutenção anual desse hospital", afirmou o ministro, ressaltando a importância da criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) pelo Congresso Nacional.

Caso Isabella: Madrasta participa de culto evangélico



Espero que realmente sua oração chegue aos ouvidos do Senhor, porque ele só ouve realmente os justos. E que suas súplicas saia do fundo da alma, e que haja arrependimento, se realmente ela for a assassina. Porque o a Biblia diz:"Os assassinos não herdarão o Reino dos Céus"
Anna Carolina Jatobá, 24 anos, madrasta da menina Isabella Nardoni, participou nesta tarde dia(10)de um culto evangélico realizado pelas detentas da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé.
A 4ª Câmara Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) promove amanhã o julgamento do mérito do pedido de habeas-corpus de Alexandre Nardoni, 29 anos, e de Anna Carolina, acusados de matar a menina Isabella, 5 anos, no dia 29 de março.

Segundo Alexandre Jatobá, pai de Anna Carolina, sua filha está orando muito para que tudo dê certo. Ele e a mulher estiveram ontem na penitenciária visitando Anna Carolina. "Todos nós estamos com muita esperança. A esperança não pode acabar nunca. Ela (Anna Carolina) está aguardando a decisão e orando muito. A Anna ia participar hoje ao meio-dia de um culto na penitenciária."

Segundo ele, Anna Carolina recebeu no último domingo um álbum de fotografias com toda a família, inclusive imagens de Isabella. "Nessa última visita, levamos coisas que a gente sempre leva para ela e também um álbum de fotos. Tem uma das fotos dela e do Alexandre com as crianças em que aparece a Isabella." O advogado Antonio Nardoni, pai de Alexandre, visitou o filho no último sábado acompanhado da mulher. Ele acredita em um julgamento técnico e na concessão do habeas-corpus.

O pedido de habeas-corpus do casal será avaliado por quatro desembargadores, entre eles Caio Canguçu de Almeida, relator do processo. Almeida negou em caráter liminar a concessão do habeas-corpus no dia 13 de maio. A sessão da Quarta Câmara Criminal está prevista para as 10h no Fórum João Mendes Júnior, no centro da capital. Antes do julgamento, os advogados de defesa do casal devem fazer uma sustentação oral sobre o caso com cerca de 15 minutos de duração.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Ministério Público exige que União decida sobre rádios comunitárias em 120 dias


Ministério Público exige que União decida sobre rádios comunitárias em 120 dias
O descumprimento da decisão importará em aplicação de multa, fixada em R$ 50 mil por dia de atraso.


A Justiça Federal no Piauí deferiu liminar impetrada pelo MPF, em Ação Civil Pública (ACP) movida pelo procurador da República Kelston Pinheiro Lages, determinando que a União aprecie num prazo máximo de 120 os pedidos de autorização para a exploração dos serviços de radiodifusão, formulados pelas associações comunitárias do Estado do Piauí, pendentes há mais de 18 meses. O descumprimento da decisão importará em aplicação de multa, fixada em R$ 50 mil por dia de atraso.

O juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, da 1ª Vara Federal do Piauí, acolheu o argumento do procurador da República Kelston Lages de que a demora da autoridade governamental em apreciar os pedidos de autorização impede o livre exercício de direito assegurado pela própria Constituição Federal relativos à liberdade de expressão e à comunicação (art. 5°, IX e XIV) e, ao mesmo tempo, afronta os princípios constitucionais da eficiência e razoabilidade.

Para o juiz, “a decisão não busca atribuir ao Poder Judiciário as funções de formulação e implementação de políticas públicas, mas da obrigação de assegurar a eficácia e a integridade dos direitos fundamentais comprometidos em razão da inércia da Administração em manifestar-se a respeito dos pedidos de autorização para a execução dos serviços de radiodifusão comunitária.

A decisão em liminar, de acordo com a decisão, se justifica pelo fato de que a falta de manifestação, em prazo razoável, caracteriza por si só intolerável e permanente restrição ao exercício de direito fundamental, acarretando reiterada lesão aos direitos das entidades que pleiteiam a exploração do serviço.

Para o procurador da República, a eficiência demostrada pela União em reprimir o funcionamento das rádios clandestinas deve ser a mesma para a apreciação dos requerimentos das entidades comunitárias. Ele acredita que essa demora excessiva é que gera na sociedade insegurança jurídica, provocando descredito nas instituições e estimulando o funcionamento das rádios clandestinas, especialmente durante o período eleitoral que se aproxima.

“A inércia da União em apreciar os pedidos de autorização da radiodifusão comunitária é responsável pelo ciclo de gastos, conflitos e inconvenientes para reprimir os serviços clandestinos, tais como diligências para fechamento de rádios, inquéritos policiais, processos judiciais, sem falar nos riscos para a segurança da comunicações e do espaço aéreo”, argumenta Kelston Lages.



Redação
redacao@cidadeverde.com

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Que mar estranho!!!!


Eu nunca tinha visto um mar tão doido como este. Na visão de ótica, parece com aquilo, né?. Fiquei sabendo que só homens frequentam essas águas, apesar de algumas mulheres também apreciarem.

Como está o menor bebê do mundo?


Quem não lembra do nascimento do bebê prematuro que, segundo médicos, é a criança viva que menos tempo passou no útero da mãe, deverá deixar o hospital em Miami, Estados Unidos, hoje.

Ao nascer, Amillia Sonja Taylor (foto) media 24 centímetros e pesava menos de 280 gramas. Ela nasceu após 22 semanas de gestação. Uma gravidez humana completa dura de 37 a 40 semanas.

Segundo os médicos que cuidaram da menina, ela é o primeiro bebê a sobreviver a menos de 23 semanas de gestação."Não estávamos otimistas", disse o neonatologista William Smalling. "Mas ela mostrou que estávamos errados".

O bebê experimentou problemas respiratórios, uma pequena hemorragia cerebral e problemas digestivos, mas nenhuma dessas dificuldades deverá criar complicações de longo prazo, dizem os médicos.

Amilla está em uma incubadora desde que nasceu, e vem recebendo oxigênio. Ela continuará a receber doses pequenas de oxigênio, e estará ligada a um monitor que acompanhará sua respiração, assim que deixar o hospital.

Levantar a saia pode! o que não pode é levantar o véu.


Trinta anos de casamento terminaram abruptamente, na calada da noite. Tudo porque o marido tentou, pela primeira vez, levantar o véu que cobria o rosto da esposa, conforme relata o jornal “Al-Riyadh”.

A mulher segue a tradição de um vilarejo nas proximidades de Khamis Mushayt, na Arábia Saudita. De acordo com a diretrizes dos chefes religiosos da região, o marido não pode jamais ver o rosto da esposa.

Uma bela noite, na cama, o marido tentou acabar com a curiosidade que o consumia. A mulher, de 50 anos, conseguiu acordar a tempo e impediu o “gesto extremo”.

“Depois de todos estes anos, ele tenta cometer um grande erro como esse“, comentou ela ao diário.

A mulher disse que o marido pediu perdão e que nunca mais repetirá o “atrevimento”, mas ela se mantém impávida: não abre mão do divórcio.

Muitos países islâmicos como a Arábia Saudita e partes do Irã e do Afeganistão exigem que as mulheres cubram seus rostos em público, mas na privacidade do lar o uso do véu pode ser abolido. Entretanto, em algumas regiões remotas de países do Oriente Médio, mulherem passam a vida inteira sem se mostrar para o marido.

Roubaram a vida de Flávia


Nota: Saiu uma reportagem sobre a história de Flavia e nossa longa espera por justiça, no jornal "O Globo" de hoje, 01.06.2008. Reportagem de Tatiana Farah.


Algumas vezes faço questão de dar uma pausa no que venho escrevendo sobre o acidente ocorrido com Flavia, para publicar o que outras pessoas escrevem sobre a história de minha filha. São textos que refletem indignação com a lentidão da justiça, em condenar os culpados por este acidente que destruiu a vida de Flavia, e que foi causado por pura negligência do CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI e da empresa JACUZZI DO BRASIL, fabricante do ralo da piscina que sugou os cabelos de Flavia. Como eu já disse, esta minha afirmação está baseada no laudo pericial anexado aos autos do processo que há mais de 9 anos deu entrada na justiça paulista. No laudo está escrito que o ralo estava superdimensionado para o tamanho da piscina e com força de sucção superior em 78% ao que seria adequado.
No momento, aguardo ainda que o recurso onde solicito uma indenização coerente com a gravidade do acidente com Flavia, chegue ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, onde será julgado em última instância. Uma das causas da demora do processo chegar à Brasília tem sido os constantes agravos que os réus vêm apresentando na justiça, com a clara intenção de atrasar ainda mais a chegada do processo de Flavia à Brasília. Falham os réus, que com sua atitude de indiferença com o destino de Flavia, mostram que estão mais preocupados com dinheiro do que com uma vida humana. Falha a justiça que por ser tão lenta beneficia os réus e pune a vítima, Flavia, que há mais de 9 anos espera - em coma - pela condenação dos culpados por esse acidente que lhe destruiu a vida.
O texto abaixo foi escrito por Désirée, do blog Vento, Ventania. no post de 03/04/2008.
"Ontem, passeando pelos meus blogs favoritos, cheguei ao blog da Flavia.

Este blog é uma homenagem de uma ..... Da. Odele, a sua filha Flavia, que está em coma há 10 anos após afogar-se na piscina do prédio onde morava porque seus cabelos ficaram presos no ralo da piscina. O blog assume uma função social de alerta para o risco dos ralos de piscina e mostra que tal fatalidade é mais comum do que podemos imaginar.
O que mais me impressionou foi o amor incondicional e a perseverança desta mãe com um poder judiciário injusto, míope e lento. Vi solidariedade surgindo por todos os lados, mas encontrei também traços de perversidade e indiferença, que muito nobremente esta mãe soube superar.
Meu Deus, este blog teve o efeito de uma bofetada para mim! Fiz questão de ler todos os posts, mesmo estando atrasada com meus estudos, e um tempo depois, me senti um pouco mal. Acho que minha pressão caiu...
Dei uma pausa, deitei, mas a história de Flavia e Da. Odele não saiu da minha cabeça: Flavia, entrou em coma aos 10 anos. Hoje está com 20!!!!!
Quanta coisa foi subtraída da vida desta menina!
... a primeira menstruação;
... o garoto bonitinho;
... aquela roupa linda, aquele sapatinho boneca e o batom;
... o primeiro beijo, o primeiro namorado!!!!
... as fofocas com as amigas no telefone, cinema, pipoca e sorvete no shopping
... a escolha do vestido de 15 anos;
... o boletim, as provas, passar de ano;
... o stress do vestibular, do que-vou-ser-quando-crescer
... os torras da mãe, a hora marcada prá chegar;
... baladas, passeios, novidades...
... enfim, a vida foi roubada da Flavia.
Como a justiça e os executivos da Jacuzzi puderam ficar indiferentes a isso??? Acordar uma indenização de 100 mil para a Da. Odele cuidar de sua pequena por toda a vida???
Hoje, Da. Odele amarga há 10 anos entre tribunais, advogados e toda parafernália judiciária, para ter direito a uma indenização digna, jamais justa, porque nada substitui o sorriso de Flavia... Alguém por favor me explique, porque eu não consigo entender! E estamos aí, vivendo dia após dia, acreditando que este país tem jeito, que a justiça tarda, mas não falha..."

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Menor tarado


O menor E.L.N.S de 15 anos, que mora no bairro da Alto da Boa Vista , em Guarabira, está sendo acusado de estuprar suas duas irmãs também menores, E.L.S de 10 anos e C.L.S de 7, foram violentadas. Já fazia mais de ano que ele vivia se aproveitando das garotas.A mãe denuciou o fato a policia e ao Conselho Tutelar de Guarabira, Por ordem do Juiz da Infãncia e Juventude da cidade, o rapaz foi apreendido e ecaminhado para o Lar do Garoto, em Campina Grande.

Salada de Mulher.


Com tantas mulheres frutas, agora vão fazer uma salada: junta-se melãncia, morango mamão e jaca. Pra quem gosta da salada aproveite. quem não gosta tem a mulher filé de tiragosto. Eita que misturada!!

Essa se previne, e a sua anda protegida?


Ela adora picar, mas sabe se proteger. Quem vê cobra não vê AIDS

O que vai fazer com a bixinha?


Sim, sim, sim. Esse amor é tão profundo. Você é minha prometida, eu vou falar pra todo mundo"

Parece comigo, mas não sou eu! kkkkkkkkkk


"Sei que eu sou bonita e gostosa. E sei que você me olha e me quer"

Amy Winehouse


Aos 5 anos ela pesava mais do que hoje em dia.

Marilin Manson


O Anti-Cristo parecia um menino normal.

Katie Holmes


A senhora Tom Cruise era uma anã. Não mudou nada.

Brad Pitt


Já devia pegar todas as meninas no cercadinho. pense num gato!

Quem te viu, quem te vê




Um dos grandes clássicos da literatura, David Copperfield, de Charles Dickens, começa com o protagonista dizendo: "Eu nasci, eu cresci..." Essa é a ordem das coisas: todos um dia já foram crianças, mesmo que seja difícil imaginar algumas pessoas como bebês fofinhos. Então que tal ver como algumas estrelas do cinema e da música eram quando pequenos?

Armado, mas nada perigoso.


Armado, mas nada perigoso.
Adolescentes... até pra praia levam o drops.

terça-feira, 3 de junho de 2008


Um acidente marítimo gravíssimo, envolvendo uma canoa, com cinco tripulantes aconteceu nesta segunda feira, entre Costinha e Forte velho.Todas vítimas eram de uma só família, no primeiro dia foram resgatados os corpos de Jaciene Cosmo do Rego, de 18 anos, e Gilkele Almeida, de 33 anos.
Hoje, (terça-feira) mais dois corpos foram resgatados pela equipe da PM e PRF, sendo de Marcos Antônio da Silva, de 29 anos e Geovane Salviano da Silva, aparentemente com 35 anos, somando agora quatro corpos encontrados. Continua desaparecida a criança de prenome Wesley, de 4 anos.
Luis Carlos, um parente das vítimas informou que o acidente aconteceu durante um passeio, após uma festa. Ele contou que foram usadas duas canoas transportando pessoas de duas famílias, com sete pessoas numa e cinco na outra embarcação.

Uma delas naufragou causando a morte de quatro pessoas e uma criança continua desaparecida.

Ele disse, ainda, que ninguém estava usando colete salva vidas e que os pescadores do local não recebem nenhuma orientação sobre a importância do uso do equipamento pelos órgãos responsáveis pela fiscalização da navegação

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Justiça Federal toma 16 casas construídas ilegalmente na Baía da Traição






A Justiça Federal na Paraíba determinou a retirada imediata de não índios da Praia de Coqueirinho, situada na terra indígena potiguara. Com a decisão, 16 pessoas e terceiros interessados perderam as casas edificadas em favor da União, com todas as características existentes, para usufruto exclusivo dos índios, como também foram condenados a se abster de promover invasões, ocupações, permanência, circulação, reocupações, edificações, assentamentos, alienações, permutas e transferências de posse. Os réus, a maior parte moradores de João Pessoa, iniciaram a construção de casas de veraneio na área indígena potiguara em meados da década de 80 e 90, quando a área já estava demarcada, cooptando índios que ‘vendiam’ ou cediam lotes de terra, à beira da praia, considerada uma das mais belas do Estado.
A retirada dos réus não índios, à exceção dos moradores tradicionais da área, os quais serão objeto de levantamento cadastral e ocupacional por parte da Fundação Nacional do Índio (Funai), atende pedido de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal, Funai e União. Foi concedido o prazo de 60 dias, contados a partir da data da intimação da sentença, proferida em 16 de maio, para que os réus retirem pertences e utensílios domésticos, sob pena de multa diária de R$ 100, em caso de descumprimento.
Na ação civil pública, argumentou-se que as pessoas edificaram clandestinamente moradias para veraneio, em área pertencente à União, destinada à posse e usufruto exclusivo da comunidade indígena potiguara. A área indígena foi declarada através do Decreto nº. 89.256, de 28 de dezembro de 1983, cuja demarcação administrativa foi homologada pelo Decreto nº. 267, de 29 de outubro de 1991, devidamente registrada no Cartório Imobiliário da Comarca de Rio Tinto, matrículas número 900 (município de Rio Tinto) e 901 (município de Baía da Traição). A ação considerou que “as construções clandestinas, além de constituírem agressões ao bem da União e aos direitos dos indígenas, demonstravam a má-fé dos réus”.
“É fato notório que as terras declaradas de ocupação dos silvícolas não podem ser ocupadas pelos réus, na medida em que a posse permanente e o usufruto exclusivo dos índios excluem a posse ou ocupação não índia”, afirma a sentença. A decisão completa que “os réus não possuem o direito que pretendem ver reconhecido, qual seja, de permanecerem na área tradicionalmente ocupada pelos indígenas da região, cuja posse, além de ilegítima, é de má-fé, sabendo tratar-se de bem inalienável, indisponível e insuscetível de prescrição aquisitiva, significando dizer que não pode ser apropriado pelo particular, posto pertencer ao patrimônio da União Federal por disposição constitucional”. São proprietários de casas de veraneio, réus na ação: José Maranhão Silva, George Gonçalves Ramos, Ivanilton Lis Modesto, José Luciano Pessoa de Paiva, Hebert de Miranda Henriques Filho, Newton Eudes Tavares, Sandra Pereira de Oliveira, Gizele Dantas de Lucena, Carla Azevedo Franca Modesto, Domingos Chagas Neto Júnior, Thereza Helena Gabínio Borges Chagas, Severino Domiciano Cabral, Maria de Fátima, Maria da Paz Leite, Sônia Souto, Valéria Sueli Nunes Cabral e terceiros interessados. Cabe recurso da decisão.

Deixe eles em Paz


Ultimamente em nosso país, a discriminação e a violência contra os homossexuais está cada dia mais presente. Em menos de 24 horas foram assassinados dois, acho que não devemos discriminar ninguém, tampouco matar. Cada qual viva do jeito que poder. Devemos nos preocupar com nossa família e deixar a dos outros, eles não nos fazem mal nem traz prejuizos, por que se preocupar?

Nessa mala cabe tudo!!


Não sei porque algumas mulheres que vão visitar seus maridos, amantes e namorados nos presídios do estado não se tocam, sabem que vão passar por revistas, ainda se arriscam. Quase toda semana acontece um caso de mulheres, colocarem nas suas malas/vaginas(xanonas) drogas, até granadas já colocaram. Eu pensei que esta parte imaculada fosse exclusiva para ser colocar aquela outra coisa(Pênis) e não drogas e bombas, parece mais aquelas espingardas soca-soca, quanto mais empurra mais cabe. Em guarabira agora é moda, pense numa cidade pra ter "mulheres" de presidiários de xanas gigantes. Um amigo repórter policial(Gean Ganso), pense num nome de gente bonito, ele me disse que Ana Cristina, acusada de ter sido pega com o bagulhodisse que estava doendo e assada,300gramas de maconha no bixim, não tem quem aguente!alguns camaradas de tanto brincar com a coisa, disse que quando for pra feira, vai levar uma mulher dessa, ai nem precisa de carro de mão e sacola, vai só empurrando as mercadorias lá.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Alguem ainda lembra de Israel Guedes?


Após noventa dias da morte, do advogado Israel Guedes, alguém sabe dizer se já foi concluído o inquerito policial? foi acidente mesmo? No ínicio do acidente, segundo informações a família suspeitou de atentado,e aí como está o caso?

POLICIAIS MILITARES DO 4º BATALHÃO EFETUAM A PRISÃO DE TRAFICANTE DE DROGAS EM GUARABIRA






Neste sábado, dia 24MAI08, por volta das 17h00min, o COPOM do 4º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e designou a viatura prefixo 0863 comandada pelo Cabo Erinaldo para abordar suspeito nas proximidades da antiga ponte do jacaré. Chegando ao local o indivíduo JOSE CARLOS DE ARAUJO PONTES, 26 anos, auxiliar de serviço, residente na Rua Carlos Chagas, Conj. Assis Chateaubriand, 330, Guarabira - PB foi abordado e com ele foi encontrado um papelote de maconha. Foi indagado ao acusado onde ele adquiriu tal produto e o mesmo respondeu que foi adquirido através de Nego Júnior que residia no Bairro do Nordeste I. Assim sendo, uma Operação Policial foi montada, sob o comando do Oficial CPU 1º Tenente PM J Ferreira, juntamente com as viaturas 0863 Comandada pelo CB PM Erinaldo, 0898 Comandada pelo Sargento PM Wamberto e 0895 Comandada pelo CB PM Genildo, onde foi montado um cerco com o objetivo de efetuar a prisão do Traficante Nego Junior. Os Policiais Militares conseguiram efetuar a prisão do acusado MANOEL FIDELIS DA SILVA JUNIOR, alcunha “NEGO JUNIOR”, 25 anos, desocupado, residente na Rua São Pedro, Nordeste I, Guarabira - PB. Na residência do acusado foram encontrados 06 (seis) papelotes de maconha e 01 (uma) barra prensada de maconha, pesando aproximadamente 500 (quinhentos) gramas e a quantia em dinheiro de R$ 741,35 (setecentos e quarenta e um reais e trinta e cinco centavos) decorrente da venda da droga. Os acusados e todo o material apreendido foram conduzindo à DP local para as providências cabíveis.



ORLANDO DE OLIVEIRA LIMA – CAPITÃO PM

Chefe da Seção de Relações Públicas do 4º BPM

Mãe deixou as crianças sozinhas em casa, e foi para o pagode


A dona de casa Maria da Guia dos Santos, de 25 anos, foi presa na noite deste domingo (25) no município de Guarabira, no Brejo paraibano, por ter deixado sozinhos seus dois filhos, um de três anos e outro de apenas seis meses de idade, e ter ido a uma festa.

De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, o abandono foi denunciado à Polícia por vizinhos da dona de casa que informaram que não era a primeira vez que ela deixava os filhos sozinhos.

As crianças foram deixadas trancadas enquanto a mãe foi a uma festa na Praça do Encontro, naquela cidade.

Os menores foram levados para a Delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado. A mãe vai responder por crime de abandono de incapaz.

Viu como pode!!!!!


Lembram da matéria que fiz logo abaixo, sobre mudança de sexo? pois já está valendo.
Uma garota australiana de 12 anos recebeu autorização da Justiça para iniciar um tratamento hormonal com o objetivo de mudar de sexo, divulgou a imprensa local neste domingo (25). A decisão também permite que a menina use um nome masculino em sua certidão de nascimento, passaporte e demais documentos.

A jovem, que não foi identificada, já começou um tratamento de hormônios para impedir as transformações da puberdade, depois que um juiz aceitou um pedido feito pela mãe da garota, afirmou o jornal “Herald-Sun”. O julgamento do caso foi realizado em dezembro, mas só agora a decisão foi divulgada.

Apesar de esse tratamento hormonal ser reversível e considerado apenas um primeiro passo, o juiz afirmou que, se continuado, ele pode permitir que a garota ganhe características físicas de um homem. “Do meu ponto de vista, e com toda as evidências, o tratamento atende aos interesses da jovem”, disse, segundo a agência de notícias France Presse.

Lavagem cerebral

À Justiça, aqueles que defendem os interesses da garota disseram que ela se considera um menino desde os 4 anos. Diversos médicos, incluindo um psiquiatra, defenderam a mudança de sexo, assim como um advogado contratado pela família. O pai da menina, no entanto, é contra essa decisão principalmente pelo fato de ela ainda ser muito jovem.

Ao jornal “Herald-Sun”, um primo da menina que passará pela transformação afirmou que ela é vítima de “lavagem cerebral”. Segundo esse primo, que já é adulto, a mãe da jovem sempre quis ter um menino e convenceu sua filha de que ela deveria ser um homem. Essa fonte, que não foi identificada, viveu com a família entre 1999 e 2001, quando testemunhou relações problemáticas. O primo afirmou que a mãe comprava cuecas e roupas de menino para sua filha.

Ao aceitar a decisão, o juiz afirmou que é necessário agir o quanto antes para prevenir as mudanças da puberdade, como menstruação e desenvolvimento de seios. Na Austrália, a remoção do útero e ovário para realizar mudanças de sexo só é permitida para os maiores de 18 anos.

terça-feira, 20 de maio de 2008

10ª Vara arrecada mais de R$ 1 milhão em Leilão Judicial Telepresencial


10ª Vara arrecada mais de R$ 1 milhão em Leilão Judicial Telepresencial



A 10ª Vara Federal na Paraíba, sediada em Campina Grande, Privativa das Execuções Fiscais e Processos de Natureza Tributária, conseguiu arrecadar, em seu 1º leilão judicial de 2008, concluído nesta terça-feira (20), a quantia de R$ 1 milhão, 57 mil e 700, quando foi adotado o pioneiro método de leilão judicial telepresencial, através do uso do equipamento de videoconferência.

O procedimento posto em prática naquela Vara da Justiça Federal paraibana – a videoconferência, faz parte de um rol de iniciativas que compõem o Projeto Leilão Eficaz, lançado em 2006 pela 10ª Vara Federal campinense, disponibilizado no site www.jfpb.gov.br, e que agora passa a contar com mais esse incremento tecnológico que amplia o leque de potenciais arrematantes.

Segundo a Direção da 10ª Vara, “com a utilização do equipamento de videoconferência, tornou-se possível a participação direta de pessoas interessadas, de Campina Grande ou de João Pessoa, como se estivessem presentes ao evento, face à viabilidade do oferecimento de lances visando à aquisição de bens móveis e imóveis sem a necessidade de qualquer deslocamento de uma cidade para outra, bastando o comparecimento ao auditório da Justiça Federal de qualquer uma das cidades”. No leilão judicial encerrado nesta terça-feira (20), foram arrematados bens por participantes de Campina Grande, bem como por arrematantes que se encontravam na capital do Estado.

“O leilão judicial telepresencial através da videoconferência não se confunde com o leilão judicial virtual, iniciativa que permite a arrematação de bens através do oferecimento de lances pela internet, seja previamente ou mesmo durante a realização do ato. Na hipótese do leilão judicial telepresencial em que se faz uso do equipamento de videoconferência, os interessados sentem o “calor da disputa” ao participar de “viva-voz” do procedimento de leilão judicial, acompanham todo o desenrolar dos acontecimentos através de uma televisão em que o som e as imagens são disponibilizados de uma cidade para outra e apresentam as propostas julgadas convenientes para a aquisição dos bens”, explicou Marconi Araújo, diretor de Secretaria da 10ª Vara.

“A pioneira iniciativa adotada pela Vara Federal em Campina Grande atinge, dessa forma, outro “segmento de mercado”, uma vez que estimula a participação de interessados que não se habituam ou mesmo não manifestam interesse em utilizar-se da internet para participação em leilões judiciais, preferindo adotar a prática da presença física no evento, visando ao oferecimento de lances e à conseqüente arrematação dos bens móveis e imóveis”.

No mesmo ato, foi arrematado um imóvel rural proveniente de uma ação judicial promovida pela Caixa Econômica Federal e em tramitação na 4ª Vara, sediada em Campina Grande, quando foi oferecida a proposta de R$ 370 mil. A 10ª Vara, por sua vez, ainda arrecadou, em decorrência de suspensões do leilão relacionadas a determinado bem por pagamento e/ou parcelamento de dívidas, a quantia de R$ 163 mil e 751, que, somados ao valor arrecadado pelas 4ª e 10ª Varas Federais no leilão judicial totalizam a cifra de R$ 1 milhão, 591 mil e 451.

Será que arruma namorada com esta cara?


O cubano com maior número de piercings no rosto ganha a vida de uma maneira inusitada na ilha comandada por Raúl Castro. Luis Antonio Agüero passa o dia na entrada da Catedral de Havana, onde espera a passagem de turistas que pagam para fotografá-lo, segundo informa a agência EFE.

Agüero é o recordista cubano de piercings, com mais de 300 perfurações, e uma das pessoas com maior número em todo o mundo.

O cubano tem perfurações no queixo, bochechas, sobrancelhas, nariz e lábios. Além disso, enormes agulhas fazem com que, à distância, seja difícil ter certeza se trata-se de uma pessoa ou de um boneco, segundo a EFE.

Menina de 9 anos tem feto na barriga


Uma menina de 9 anos foi levada um hospital na Grécia com fortes dores no estômago. Os médicos, ao examiná-la, perceberam um tumor, que foi extirpado.

Depois descobriram que o tumor era, na verdade, o embrião da irmã gêmea da menina.
O diretor do Hospital Geral de Larissa, Iakovos Brouskelis, disse que foi possível observar que o lado direito da barriga da menina estava muito inchado. "Mas não se podia suspeitar que o tumor escondesse um embrião", afirmou.

O embrião, com seis centímetros de comprimento, era um feto com cabeça, cabelos e olhos, mas não tinha cérebro nem cordão umbilical, informou o chefe do departamento de pediatria do hospital, Andreas Markou, de acordo com a agência AP.

A menina, cuja família não quer ser identificada, se recupera bem, disseram os médicos. Casos em que um dos gêmeos absorve o outro ainda no útero ocorrem em um a cada 500 mil nascimentos.

Bisneto estupra a bisavó paralítica


Exame genético comprovará autoria de estupro a idosa; família acusa bisneto

Todo este episódio aconteceu no bairro de mandacarú, onde a aposentada Maria Antônia da Conceição, de 93 anos, foi estuprada pelo próprio bisneto, de 16 anos, por volta das 21h deste domingo (18), na Capital.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), a aposentada reside no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, e há 16 vive em cima de uma cama, por conta de um AVC (acidente vascular cerebral).

O estupro aconteceu quando a família saiu de casa e a aposentada ficou sozinha com o bisneto. Supostamente drogado, o rapaz teria aproveitado a situação e após o estupro tentou se livrar da bermuda que estava suja de sangue.

Quando os familiares da aposentada chegaram, perceberam que algo havia acontecido porque a aposentada estava nervosa e chorando muito. Dona Maria não consegue falar desde que foi acometida pelo AVC.

A Polícia foi chamada e acabou apreendendo o acusado que continuava em casa. Ele foi levado para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal e depois para a Delegacia do Menor.

A anciã de 93 anos, foi submetido a exames genéticos para comprovar se pertence a ele o material recolhido nas partes íntimas da vítima. A família do menor, entretanto, diz não ter dúvidas de que ele foi o autor do crime.

É corno, ainda quer ter moral



isso não existe, são coisas que colocam na cabeça dos amigos, assim aconteceu com o senhor, Francisco Cornélio de Abreu Alves, 24 anos, solteiro, residente na Rua Antônio Fernandes, em Cajazeiras, invadiu na noite desta segunda-feira 19, um dos quartos do Motel Eros, localizado na BR-230, onde flagrou sua ex-amante, acompanhado do namorado, Edson Vieira Marques, de 19 anos.

O caso aconteceu por volta das 21 horas quando Cornélio tomou conhecimento de que Keila, sua ex-companheira, havia saído com Edson, que é mototaxista e o casal teria sido visto entrando naquele motel.

Enfurecido, Cornélio foi até o motel, invadiu o quarto, flagrou o casal na cama e, com o capacete do mototaxista agrediu Edson, que sofreu um corte na cabeça.

Keila, segundo informações, não chegou a ser agredida porque correu. Edson e Cornélio foram levados para a Delegacia de Polícia de Cajazeiras.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Menina de 3 anos fica sem remédio de R$ 17 mil




Vítima de uma doença genética rara e incurável, uma menina de 3 anos sofre com a falta de um medicamento caríssimo em Salvador. O remédio, que é importado e custa cerca de R$ 17 mil, deveria ser fornecido pela Secretaria de Saúde da Bahia, que por conta de questões burocráticas atrasou a entrega.

“Se fosse vendido em farmácia, mesmo custando esse valor, eu venderia o carro, a casa, pedia empréstimo para comprar. O problema é que vem de fora do Brasil e dependemos do governo para conseguir”, disse ao G1 o servidor judiciário Julio Carvalho, pai da menina Alice.

A doença de Alice é chamada niemann pick tipo C. Entre outros problemas, o mal atrapalha o desenvolvimento neurológico, prejudica o tônus muscular, o equilíbrio e a coordenação motora. O medicamento Zavesca (miglustate) é a única forma conhecida para tratamento da enfermidade, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia.

De acordo com Carvalho, sem o remédio, a criança fica com baixa resistência imunológica e começa a ter dificuldade para sustentar o corpo, mesmo quando está apenas sentada. Para obter o remédio, em novembro de 2007, Carvalho conseguiu um mandado de segurança expedido pelo desembargador José Marques Pereira, que determinou a compra de cinco caixas do medicamento pelo estado, em caráter de urgência. Em março deste ano, o pai da menina recebeu as primeiras duas caixas com 90 cápsulas cada que duraram até o dia 30 de abril.

“Esse período de 15 dias que minha filha ficou sem remédio fez com que o estado dela piorasse. Agora, ela está internada em casa e se alimenta por uma sonda gástrica, porque não consegue nem deglutir. Ela engasga quando tenta comer”, disse Carvalho.

G1

Se João quer ser Maria, agora pode.


Agora pode, é que o Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer cirurgias de mudança do sexo masculino para o feminino até o final deste ano. Se você é José, e quer ser Maria, já pode viu!!O anúncio foi feito pela diretora do Departamento de Apoio à Gestão Participativa do Ministério da Saúde, Ana Maria Costa, durante a 1a Conferência Estadual de Políticas Públicas para Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBTT) do Rio de Janeiro.

“Nós estamos neste momento preparando o protocolo – a norma técnica – definindo todos os passos, os profissionais que participam do processo, os procedimentos, os instrumentos e medicamentos. A expectativa é que nós tenhamos até outubro, e no mais tardar novembro, a oferta desse serviço na rede”, disse.

De acordo com Ana Maria, o pedido para troca de sexo, chamado de transgenitalização, deverá ser feito no posto de saúde, que vai dar início ao processo. “A pessoa que tem essa demanda ao SUS deve procurar um serviço de atenção básica, que irá imediatamente orientá-la para que ingresse no serviço especializado e passe a realizar a etapa preparatória”, explicou.

Entre o pedido para a troca de sexo até a cirurgia deverão se passar, obrigatoriamente, dois anos, período em que o paciente vai se submeter a um acompanhamento psicológico, para ter certeza do que vai fazer. “A cirurgia não tem como voltar atrás”, ressaltou a diretora.

Ana Maria defende o procedimento de eventuais críticas de que o SUS está gastando dinheiro em uma cirurgia não prioritária, em detrimento de outros tratamentos de saúde.

“Quem disser isso, não sabe a dor e o sofrimento de quem vive a ambigüidade de um corpo, diferente da condição de gênero que a pessoa vivencia. Em segundo lugar, esse tipo de procedimento não vai onerar em demasia o SUS, porque não são tantos os casos”.

Segundo ela, dados colhidos junto a associações de defesa de homossexuais indicam que haveria demanda no país de mil pessoas interessadas em mudar de sexo. A diretora do SUS não soube precisar o custo com todo o processo, mas disse que equivale ao de uma cirurgia de média complexidade.

Por enquanto, ela diz que o único procedimento oferecido será o de mudança do sexo masculino para o feminino, pois o processo oposto, feminino para masculino, ainda é considerado experimental.

A conferência vai até domingo (18), no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e antecede a Conferência Nacional, que acontece de 5 a 8 de junho, em Brasília.




Agência Brasil

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Resultado da enquete

Durante o Mês de Abril, este blog fez a seguinte pergunta: Você acha que para a Sociedade, só valemos o temos? Coloquei as seguintes opções; Sim, Não, Depende e Talvez. Por unanimidade os internautas optaram pela resposta "SIM". Observei que na verdade só valemos o que temos.

AÇÃO GLOBAL EM GUARABIRA



Fui convidada para palestrar durante o evento, com o tema "O PAPEL DO RADIALISTA EM DEFESA DA VIDA", estarei abordando vários assuntos em relação ao dever do radialista com a comunidade, incluindo também assuntos pertinentes ás DSTs, principalmente a AIDS. Estarei na escola Maria Eulália Cantalice, no dia 16 no período da manhã, tarde e noite das 8:00 ás 10:00, 14:00 ás 16:00 e 19:00 ás 21hs. Espero uma grande quantidade de pessoas para me ajudar a debater o assunto.
O Ação Global é um exercício de cidadania. Um grande mutirão em 27 estados para tentar dar um pouco mais de dignidade às pessoas carentes do Brasil". ...

Jovens Assassinados


Cada dia cresce o número de jovens que estão tendo sua vida ceifada. Mal completam vinte anos, e seus destinos já estão sendo marcados com mortes violentas. Alguns envolvidos com drogas, e outros porque estavam na hora e local errado. O IML de João Pessoa Pessoa este final de semana, registrou mais de 15 corpos, a maioria de jovens assassinados. Comemorava-se uma festa do dia das mães no Conjunto Vieira Diniz, mas precisamente por trás do Corpo de Bombeiros, em certo momento, houve um tiroteio, onde dois garotos morreram no local e dois saíram gravemente feridos.Ainda estão no Hospital de Traumas na UTI.

O candidato tomando uma dose.


Na política tudo é possível. Alguns candidatos ás eleições 2008, já começaram fazer sua propaganda eleitoral. Oxe, e pode? pode. Eu vi um candidato daquele que quando não é ano eleitoral, mal aparece no seu reduto. E não é que vi o tal tomando cachaça com furado na venta e farofa de lalaôa na budega de se mané(nome fictício)e dando um kit pinguço aos "abestados". Mas é bom ficar de olho que os "Homens" andam por aí filmando até gato no telhado atrás das gatinhas, cuidado! se não tu vai cair nessa tal de Yuotube, vixe que nome feio!!

para vocês deixo esta letra:

Comicio Em Beco Estreito
(Jessier Quirino)

"Pra se fazer um comício
Em tempo de eleição
Não carece de arrodei
Nem dinheiro muito não
Basta um F-4000
Ou qualquer mei caminhão
Entalado em beco estreito
E um bandeirado má feito
Cruzando em dez posição.

Um locutor tabacudo
De converseiro comprido
Uns alto-falante rouco
Que espalhe o alarido
Microfone com flanela
Ou vermelha ou amarela
Conforme a cor do partido.

Uma ganbiarra véa
Banguela no acender
Quatro faixa de bramante
Escrito qualquer dizer
Dois pistom e um taró
Pode até ficar melhor
Uma torcida pra torcer

Aí é subir pra riba
Meia dúzia de corruto
Quatro babão, cinco puta
Uns oito capanga bruto
E acunhar na promessa
E a pisadinha é essa:
Três promessa por minuto.

Anunciar a chegança
Do corruto ganhador
Pedir o "V" da vitória
Dos dedo dos eleitor
E mandar que os vira-lata
Do bojo da passeata
Traga o home no andor.

Protegendo o monossílabo
De dedada e beliscão
A cavalo na cacunda
Chega o dono da eleição
Faz boca de fechecler
E nesse qué-ré-qué-qué
Vez por outra um foguetão.

Com voz de vento encanado
Com os viva dos babão
É só dizer que é mentira
Sua fama de ladrão
Falar dos roubo dos home
E tá ganha a eleição.

E terminada a campanha
Faturada a votação
Foda-se povo, pistom
Foda-se caminhão
Promessa, meta e programa...
É só mergulhar na Brahma
E curtir a posição.

Sendo um cabra despachudo
De politiquice quente
Batedorzão de carteira
Vigaristão competente
É só mandar pros otário
A foto num calendário
Bem família, bem decente:

Ele, um diabo sério, honrado
Ela, uma diaba influente
Bem vestido e bem posado
Até parecendo gente
Carregando a tiracolo
Sem pose, sem protocolo
Um diabozinho inocente".

Dias das mães no Programa de Mulher para Mulher na Rádio Cultura



No dia 10 de maio, foi comemorado o dia das mães, durante o programa de "Mulher para Mulher" na Rádio Cultura de Guarabira. O estúdio da emissora ficou repleto de convidados. A frente da rádio estava cheia de mães, que aguardavam o término do programa para serem recepcionadas por esta amiga. No momento foram dados mais de cem prêmios incluindo cestas básicas, entregues principalmente para aquelas mães que dizia que não tinha nada para comer no domingo. Foi servido um lanche com todas as pessoas que estavam naquele momento na rádio. Todos(as0 sairam felizes da vida.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ambulância nova em Guarabira


A Secretaria de Saúde entregará 18 novas ambulâncias para hospitais da Rede Estadual
melhorando assim os serviços da saúde do brejo paraibano, teremos então, maior agilidade nas transferêrencias de pacientes para outras localidades a exemplo de João Pessoa. A entrega será feita nesta quarta-feira, 30, pela Secretária Executiva da Saúde, Paulina Maia. Ainda este ano, o Estado estará entregando mais ambulâncias, desta vez com mais tecnologias, que é caso de UTI móvel. Guarabira não está na lista dos municípios contemplados, mas quem sabe, se os políticos da cidade, não der uma forcinha não sai, tudo pode acontecer.

Ex-presidiário volta para a cadeia após tentar roubar cadáver



O ex-presidiário Marcel Higino de Souza, 22 anos, voltou para trás das grades após se envolver em incidente curioso no Centro do Recife, nesta terça-feira (29). Marcel é acusado de tentar roubar o cadáver de um motoqueiro, morto com seis tiros durante tiroteio na Avenida Visconde de Suassuna.

A confusão começou quando a polícia foi chamada para ajudar na perseguição a assaltantes de banco. A primeira viatura da Polícia Militar que chegou ao local, na tarde da terça-feira, encontrou um cenário bem diferente. Um tiroteio envolvendo dois motoqueiros havia deixado um morto no local.

A polícia suspeita que Reginaldo de Araújo, 35 anos, tivesse assaltado um banco. Na perseguição que se seguiu, outro motoqueiro - não identificado pelos policiais - acertou seis tiros em Reginaldo, matando-o na hora.

O corpo encontrado pelos policiais estava no chão, ao lado de uma moto. Os agentes revistaram os bolsos do morto e encontraram, na carteira, R$ 130 e vários cartões de crédito. Nesse momento, o celular da vítima tocou e um policial atendeu. Do outro lado da linha havia outro homem, que estava com o morto na hora do tiroteio.

Por telefone, o outro homem disse que havia levado dois tiros. Ao perceber que não falava com o amigo, ele desligou e tentou fugir. Por volta das 17h20, a polícia o localizou e prendeu. Osmar da Silva Alves, 36 anos, foi detido quando tentava ser atendido na clínica Pronto-Olinda. De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, Osmar é um ex-PM, expulso da corporação há dois anos. Ele foi ferido no pé, na coxa e nas nádegas.

No meio da confusão formada no local do tiroteio, Marcel Higino acabou preso. Segundo a polícia, ele embolsou 330 vales-transportes que estavam de poder do motoqueiro morto.
fonte: Angelita Lucas/360graus

.Proibir funcionário de estudar faz empresa pagar R$36 mil


Proibir funcionário de estudar faz Aché pagar R$36 mil

Representante propagandista vendedor da Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., um trabalhador dedicado, foi proibido de estudar durante oito anos porque a empresa considerava que os estudos poderiam atrapalhar seu trabalho. Em 2002, após a reestruturação da Aché, o vendedor foi demitido. Pelos danos causados, o trabalhador teve confirmada, pela Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho, a indenização de R$ 36 mil.

Fonte: TST, 29 de abril de 2008. Na base de dados do site www.endividado.com.br

terça-feira, 29 de abril de 2008

Suposto bicho encontado em caixa de suco



Quando abri meu e-mail hoje, recebi de um amigo da repartição estas informações.Estou levando ao conhecimento das pessoas, para que as mesmas fiquem atentas com certos produtos.
Obs. Não me reponsabilizarei por ela. repassa esta informação(Angelita Lucas)

veja a foto do suposto bicho.



Boa tarde

É a segunda vez que vejo este tipo de caso relatado em e-mail,,,,,eu mesmo já tomei muito deste suco, sempre em lata, algumas vezes arrisquei comprando caixa, agora nunca mais.....


Meus amigos, e amigas, essa e pura verdade, a Janaina e minha sobrinha, e o suco e da marca VALLE;





A GENTE ACHA QUE NÃO ACONTECE COM A GENTE: OLHA O QUE EU ACHEI NA CAIXA DO SUCO VALLE DE SOJA SABOR LARANJA;
SEXTA FEIRA PASSADA DIA 03/04/08, MINHAS TIAS FORAM TOMAR O SUCO (1L) E PERCEBERAM QUE A CAIXA ESTAVA ESTUFADA; CAUSOU-LHES ESTRANHEZA, POIS NÃO
A COMPRARAM ASSIM; LOGO, ABRIRAM-NA REMOVENDO O LACRE DA TAMPA; MAS AO DESPEJAR O SUCO NO COPO O MESMO NÃO SAÍA DA CAIXA, ENTÃO PERCEBERAM QUE
ALGUMA COISA ESTAVA ERRADA; EU MORO NO MESMO PRÉDIO QUE ELAS, SENDO ASSIM ME CHAMARAM PORQUE SABEM QUE, COMO NUTRICIONISTA ADORARIA VER AQUILO!!!;
RESOLVEMOS ENTÃO ABRIR A CAIXA COM UMA TESOURA; TIVEMOS UMA GRANDE SURPRESA!
NOS DEPARAMOS COM ESTE 'SER' NÃO IDENTIFICADO DENTRO DA CAIXA (COMO PODEM VER NAS FOTOS - PARECE UMA LAGARTIXA OU UM COURO DE COBRA EM PEDAÇOS, MUITO NOJENTO!); IMEDIATAMENTE FIZ CONTATO COM O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR DA EMPRESA DEL VALLE QUE PEDIU DESCULPAS E FALOU QUE EM 3 DIAS UTEIS RECOLHERIA O PRODUTO PARA VERIFICAR O QUE ERA; COMO DE PRAXE OFERECERAM UM SUCO DE REPOSIÇÃO, MAS FALEI QUE INDEPENDENTE DA SUBSTITUIÇÃO GOSTARIA DE SABER O QUE ERA AQUILO QUE COMPREI??? HOJE É DIA 10/04/07 E ATÉ O MOMENTO NENHUMA EMPRESA HAVIA ME LIGADO OU BUSCADO A CAIXA COM O TAL 'BICHO' E A MESMA SE ENCONTRA NA MINHA GELADEIRA HÁ QUASE 7 DIAS. LIGUEI PARA EMPRESA DEL VALLE NOVAMENTE (REVOLTADA É CLARO!) E FALEI QUE DIVULGARIA ESTAS FOTOS PARA TODO MUNDO QUE CONHEÇO: PACIENTES, ALUNOS, AMIGOS, FAMÍLIA
E PEÇO QUE TODOS AS DIVULGUEM PARA OUTRAS PESSOAS TBM; ISTO É UM ABSURDO!!!
SABEM O QUE A DEL VALLE JUSTIFICOU POR NÃO TER VINDO NINGUÉM AINDA RECOLHER O SUCO EM MINHA CASA? FALARAM QUE NO ESTOQUE NÃO HAVIA SUCO DE SABOR LARANJA PARA FAZER A REPOSIÇÃO. ISSO É REVOLTANTE!!! NÃO ME INTERESSA O SABOR E SIM QUAL CONDUTA TOMARIAM EM RELAÇÃO AO CONTROLE DE QUALIDADE DA EMPRESA;
ATUALMENTE TEMOS UMAS 6 CAIXAS DE OUTROS SUCOS NA GELADEIRA MAS NÃO DÁ PARA TOMAR POIS TODA HORA VC LEMRA QUE ENCONTROU UM 'BICHO' NOJENTO EM OUTRA CAIXA; E AÍ ME PERGUNTO: COMO É O SISTEMA DE ENVASE DESSAS EMPRESAS, CONDIÇÕES DE HIGIENE, FISCALIZAÇÃO ETC? CONFESSO QUE JÁ HAVIA RECEBIDO UM EMAIL DE UMA LAGARTA ENORME NA CAIXA DO SUCO MAIS, MAS AGORA QUE ACONTECEU COMIGO NÃO DÁ VONTADE ALGUMA DE TOMAR ESSES SUCOS DE CAIXA; COMO NUTRICIONISTA CONTINUAREI A INSISTIR QUE O NATURAL É A MELHOR OPÇÃO POIS ALÉM DE MANTER MAIOR VALOR NUTRITIVO NÃO CORRO MAIS O RISCO DE ME DEPARAR COM ALGO DE ESTRANHÍSSIMA NATUREZA!.

REPASSEM O EMAIL A QUEM CONHECEM E SUGIRO AOS CONSUMIDORES DE SUCOS DE CAIXINHA A FICAREM ATENTOS AO TOMAR ESTE PRODUTO.

O LOTE DO SUCO QUE COMPREI QUE VEIO COM O 'BICHO' É: L5 K2 19:53h (validade:>> 23 jun 08)
janaina